LF Ambiental - Dragagem

Dragagem Industrial

Dragagem Industrial

A dragagem industrial consiste em limpar lagoas artificiais, lagoas de estabilização, tanques de rejeitos e outros corpos d’água que acumulam resíduos, lama e percolados. Em ambientes produtivos a dragagem industrial deve ser um procedimento programado e periódico. Os ambientes industriais utilizam lagoas e tanques impermeabilizados para fazerem o tratamento de efluentes em seu parque industrial.

Os efluentes podem conter metais pesados e substâncias químicas dissolvidas no lodo, sendo prejudiciais ao meio ambiente e aos tanques. A dragagem industrial é importantíssima para o bom funcionamento dos tanques e lagoas industriais, por isso é recomendado a manutenção periódica desses ambientes e outros que trabalhem com o tratamento de efluentes.

Entre os principais benefícios estão a recuperação da água, a retirada de lodo e sedimentos contaminados, a secagem e desidratação de material contaminado que será destinado a um aterro sanitário ou outra forma de descarte. A dragagem industrial é ecologicamente correta e exigida para vários segmentos produtivos.

O lodo contaminado é removido do tanque pelo processo de dragagem e destinado a uma máquina centrífuga/decanter ou acondicionado em bags. O lodo desidratado é acomodado em ambiente propício para ser transportado para descarte, conforme exigência da legislação para resíduos industriais.

Solicite atendimento técnico especializado para o serviço de dragagem industrial da equipe LF Ambiental. Faça seu orçamento, ofereceremos a melhor solução técnica de dragagem industrial, desidratação, destinação final e outros serviços ambientais.

 

Copyright © 2019 LF Ambiental. All Rights Reserved.

Telefone: +55 (11) 4522-6001